sexta-feira, 15 de março de 2013

MAIS EDUCAÇÃO

Pouco sei sobre o programa Mais Educação. O pouco que sei é que ele pretende melhorar os índices de aprendizagem dos alunos. 

A elevação dos índices de aprendizagem se dá se todos se esforçarem. Aliás, precisa de muita gente se esforçando, a começar pelo motivo maior: os alunos.

É como num afogamento: quase sempre o afogado também luta junto com os salvadores.

“O Programa Mais Educação é direcionado às crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino básico, e tem como objetivo otimizar as ações e os investimentos, já existentes no país, para que complementem a formação escolar com uma visão integradora do ensino.

A ideia é levar o projeto prioritariamente às comunidades com acentuados índices de vulnerabilidade social, pobreza e violência, criando alternativas de cidadania à população. Pretende-se reverter não só os índices sociais negativos, mas também as condições miseráveis que podem se agravar em violência e desagregação social generalizada”. 

(Site do Ministério da Cultura)

No Mais Educação vai ocorrer a mesma coisa. Vai haver aulas diferenciadas, de muitas maneiras, como o lazer e a música.

Torçamos para que no Mais Educação haja educação a mais.



Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...