segunda-feira, 15 de junho de 2020

CRÔNICA

Se bem me lembro

No meu tempo de criança, as coisas eram muito diferentes: a escola era mais disciplinada, a disciplina era aplicada. Assim, o professor passaria a tabuada. Você teria que estudar e responder certo. Caso você errasse, iria apanhar de palmatória. Uma vez eu apanhei, imagina quem bateu em mim! Meu irmão. Eu nunca esqueci.

Mas naquele tempo a educação era bem aplicada, mas por causa das dificuldades, não estudei, mas estudei o bastante para saber ler e escrever. Você sabe que naquele tempo não tinha merenda. Eu acordava bem cedo, calçava meu chinelo e saía com meu caderninho bem pequeno porque meu pai não tinha condições para comprar outro.

Isso são lembranças do meu passado, e hoje eu digo aos meus filhos: estude para ser alguém na vida porque sua escola é maravilhosa. (Desconhecido)

 

Nenhum comentário:

PREVISÃO

As previsões do tempo apontam para parcialmente nublado. Pouca chuva. Os últimos dias têm sido assim.