sexta-feira, 12 de junho de 2020

HOJE É DIA DOS NAMORADOS E ACENDER FOGUEIRA

Outrora havia uma boa combinação nesse dia.

Além do dia dos namorados, havia o acendimento de fogueiras e o apadrinhamento ao redor, além do comimento de milho assado na brasa. Saíam dali compadres, comadres, novos noivos e até descobertas de casamentos.

O mundo não é mais rural como antigamente, nem as tradições são cultivadas. E num contexto como o de agora, recomenda-se o não acendimento de fogueiras por causa da fumaça.

Dois trechos de músicas referentes ao dia de hoje

Namorada, Céu da minha estrada. Meu motivo e derradeiro abrigo, Meu infinito, sonho colorido, Teu carinho, meu paraíso perdido! ("Namorada" - Antônio Marcos e Vanusa)

Você, que vem de dentro da saudade que eu sentia
Da noite mal dormida, da minha fantasia
Você, que renasceu do meu segredo
Do meu sonho, do meu medo
Do meu verso e da verdade derradeira
Você a companheira
A namorada à minha espera
Meu refúgio, meu regresso, minha vida, meu amor
Você, uma lembrança, uma esperança
O sonho mais bonito que viveu pra se acabar ("A namorada" -Roberto Carlos)




Nenhum comentário:

DEZESSEIS

Faltam apenas dezesseis centímetros para a barragem "Jessé Pinto Freire" - barragem de Umari - sangrar.