segunda-feira, 15 de novembro de 2010

ESSES ANÔNIMOS!

Já foi dito que o modelo de democracia que temos não é o que almejamos. Também já foi dito que não há nada que a substitua.

Não devia, mas vou gastar meu tempo com os anônimos.

É patético como eles se comportam nos comentários que mandam para os blogueiros. Ora, os blogueiros expõem suas opiniões e a cara para que todos tenham acesso às informações e opiniões. Aqui não importa se a minha opinião vai ao encontro ou de encontro ao leitor. O que importa é que é uma opinião.

Por mais que nossas opiniões sejam diferentes das dos outros, não abrem brechas para pessoas "sapientes" que se escondem atrás do anonimato.

Seria muito mais interessante se você, caro sábio e cheio de razão, mandasse um comentário com o seu nome. Se tirasse a máscara, seria muito mais justo. Aí poderíamos debater de igual para igual.

Segundo as regras do seu jogo, caro sapiente anônimo, não poderei entrar nele, porque sairei perdendo. E feio.

Aproveite a democracia. Já vivi momentos em que não se podia manifestar as opiniões publicamente e com a cara limpa. Você tem o direito, mas não quer. Não sei por que.

Se não puder manifestar uma opinião, não manifeste. O anonimato é uma forma injusta de se dá opinião. Pense nisso!

Nenhum comentário:

AGORA FALTAM VINTE E DOIS

Ainda faltam vinte e dois centímetros para o transbordamento das águas da barragem de Umari. Tem sido uma luta medonha a sangria daquela bar...