quarta-feira, 17 de novembro de 2010

JESUS FALA DE ADMINISTRAÇÃO

Um homem viaja e entrega dinheiro a alguns de seus subordinados para tomar conta. Deu a cada um conforme o que podia administrar.

Uns administraram corretamente e foram premiados, pois renderam mais dinheiro. Um, irresponsavelmente e sem tino para administrar, escondeu o dinheiro e nem ao menos aplicou-o no banco para render juros. Este foi reprovado pelo seu senhor.

A história acima está no capítulo 19 do livro de Lucas - Bíblia Sagrada. O Mestre conta essa história para falar de administração de bens materiais e nos chamar à responsabilidade quanto a administração das coisas de cima.

Puxando só para a nossa realidade, podemos dizer que é isso mesmo a que somos chamados a fazer nessa terra: precisamos administrar competentemente tudo. Desde uma sala de aula, uma escola, um grêmio, um governo estadual, federal, municipal; uma secretaria, um bar, uma bodega, uma rádio, uma TV, um jornal e até mesmo um pote d´água, como, repito, disse o radialista Antônio Bezerra.

Somos chamados a administrar com competência qualquer coisa. Se não fizermos assim, seremos cobrados. E os que cobram, tenham certeza, que eles têm razão.

(Do blog Catolicando)

Nenhum comentário:

AGORA FALTAM VINTE E DOIS

Ainda faltam vinte e dois centímetros para o transbordamento das águas da barragem de Umari. Tem sido uma luta medonha a sangria daquela bar...