sexta-feira, 14 de novembro de 2008

FEIRA DE CIÊNCIAS

TERMINOU A FEIRA
A IV Feira de Ciências da Escola Estadual José Calazans Freire teve seu encerramento às 9 da noite de hoje. A diretora Leonilde Sobral (Léa) fechou a feira com uma pequena fala. Agradeceu a todos que particparam, desde os alunos (razão maior) e os professores que orientaram os projetos.
Disse Léa que todos os projetos estavam maravilhosos, mas como só seriam premiados três - que vão para disputar em Mossoró - pensou em premiar a todos os outros também com uma lembrancinha. Todos os que participaram receberam uma medalha.
CLASSIFICAÇÃO
Primeiro lugar: The House of the Future ( A Casa do Futuro )
Lá tinha uma cortina de porta ou janela, que descia depois de acionada por um controle remoto. O objetivo é servir aos deficientes físicos ou a pessoas que estejam doentes. (Ou os doentes de preguiça).
Com o mesmo objetivo também havia um ventilador, que funcionava através de controle remoto.
O robôFla, homenagem ao Flamengo, time pelo qual o inventor (Emerson Ciarlini) torce, foi muito visitado. O robô anda, abraça, fecha e abre a mão.
Outro projeto foi o da antena de TV. A antena que gira através de um dispositivo que melhora a freqüência e imagem.
Segundo lugar: Reutilização da água.
Terceiro lugar: Eletromecânica.
Amanhã detalharei mais.

Nenhum comentário:

PERIGO

O perigo na pista é uma realidade, também na via urbana e asfaltada. Nesta manhã, na Avenida 16 de Setembro, uma senhora foi atropelada por ...