domingo, 23 de novembro de 2008

ORAÇÃO DO PAI NOSSO

COISAS QUE OUVI
Em matéria de religião já aprendi tanta coisa! Uma delas é que Jesus tinha ensinado uma oração chamada Pai Nosso. Ele diz lá nos Evangelhos que "orareis assim: Pai Nosso que estás nos céus..." Até aí tudo bem. Não é que depois aprendi de outra forma. Não. Jesus ensinou o Pai Nosso como um modelo para nossa oração. Não é que acreditei também?
Durante muito tempo fiquei embatucado com isso. Agora penso assim: entre as duas versões, fico com a primeira, do jeitinho que diz na Bíblia.
"E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos. E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai, santificado, seja o teu nome..." ( Lucas 11, 1-4).
O resto todo mundo já conhece.
Modelo coisa nenhuma. Jesus ensinou a orar o Pai Nosso mesmo. Agora estou crendo nas coisas assim: se me mostrarem alguma passagem que fala que a oração que Jesus ensinou era um MODELO, então só é mandar um recado para este blog.
Sei também de duas coisas mais: a) que as orações espontâneas são também válidas; b) que as orações repetidas sem devoção não têm valor algum.
P.S.
Também me disseram um dia que as línguas estranhas pronunciadas nos templos eram de anjos. Catei na Bíblia como se procura agulha no palheiro e não vi nenhuma referência nesse sentido.
Um cara ainda me deve a informação (na Bíblia) de que o apóstolo Paulo era eunuco. Outros também disseram que ele era casado. Iche!

Nenhum comentário:

DEZESSEIS

Faltam apenas dezesseis centímetros para a barragem "Jessé Pinto Freire" - barragem de Umari - sangrar.