sábado, 29 de novembro de 2008

PRAÇA DE EVENTOS

PERDI A METADE

A festa de inauguração ontem da Praça de Eventos, que fica perto do Portal do Sol de Antonio Targino, perto do Ginásio Poliesportivo e perto da Cohab Velha, teve a presença do povão. Cheguei já perto de terminar os toques das bandas de música.

Segundo me informaram, a programação foi cumprida e não tão comprida assim.

O ruim do negócio é que não pude inteiramente a solenidade.

Gente! Banda de música é muito legal. (Aviso que o texto vai ser grande mesmo. Só a expressão "banda de música" eu vou repetir não sei quantas vezes).

Quando assisto à banda de música tocar, eu procuro desocupar as mãos para poder aplaudir os meninos e meninas com toda força.

Ontem não foi possível, pois eu estava com as mãos bem ocupadas com os materiais da escola. Ainda assim dei um jeitinho. Tive que cumprir meu dever no trabalho, por isso não cheguei a tempo de ver o pessoal tocar. Ainda vi a banda de Upanema, Ivaldete Basílio, tocar um finzinho de uma música.

Ainda sobre aplausos, meus candidatos que me perdoem, mas não gosto de aplaudir políticos. Uma banda de música, sim. Ainda que não toque com perfeição. Pra mim o que vale é que é uma banda.

Depois a banda Artur Paraguai deu um show, pelo menos pra mim. É até provável que ali houvesse pessoas que estavam doidos que acabasse uma das melhores festas que existe. Outros poderiam estar ali para ver o prefeito falar ou matar as saudades da recente campanha. (A tinhosa estava lá).

A banda de Mossoró tocou músicas do comecinho dos anos 70. Acredito que as pessoas da minha idade pra cima também gostaram. Não sei a juventude que voa em aviões e noutros vôos.

Perdi a metade da festa, mas ganhei a noite e mais uma praça.

E tome praças!

TRINTA E CINCO

Pela medição de hoje pela manhã, a sangria da nossa barragem está a trinta e cinco centímetros para sangrar. Basta um empurrãozinho que vai.