segunda-feira, 24 de novembro de 2008

PESQUISA

PESSOAS INFELIZES ASSISTEM MAIS À TV, DIZ ESTUDO


Grupo que se considera infeliz assiste 20% mais TV; felizes têm mais vida social.

Um estudo feito por sociólogos americanos concluiu que pessoas infelizes assistem mais televisão, enquanto pessoas que se consideram felizes lêem mais e têm vida social mais ativa.

O trabalho foi publicado na edição de dezembro da revista científica Social Indicators Research.

Os pesquisadores, da Universidade de Maryland, na cidade de Baltimore, basearam suas conclusões em pesquisas realizadas ao longo de 30 anos nos Estados Unidos.

Com base nesses estudos, eles ainda concluíram que as horas que a população passa em frente à televisão podem aumentar com a crise econômica.

COMENTÁRIO DO BLOG:

Não é assombro, não. A TV tem feito muito mal a muita gente. O ruim da história é que ela é um vício de milhões de pessoas. Há pessoas que estão pregadas nela e não conseguem sair fácil. É um vício mesmo.
Quando a TV estava entrando pra valer na sociedade, eu me lembro que alguns educadores e psicólogos diziam que a dita iria atrapalhar a leitura. Hoje vemos a realidade. Não é que a TV seja uma obra do capeta, não. É porque muita gente não está sabendo usá-la. É como uma faca. Quem não sabe utilizá-la, faz o mal aos outros.

Fonte: BBC Brasil e Estadão.

Nenhum comentário:

PROVÉRBIO

A candeia morta e a gaita à porta.