quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

AINDA SOBRE CIDADE LIMPA, CIDADE SUJA

Do texto "CIDADE LIMPA" que postei neste blog ontem, resultaram alguns comentários interessantes postos no facebook:

"Lannúvio Bezerra: Concordo plenamente com meu amigo Professor Francisco Xavier que limpeza de uma cidade é algo normal, mas também não devemos esquecer que é anormal deixar uma cidade SUJA!!!!

Edson Rocha: É claro, Lannúvio Bezerra, pena que algumas pessoas não querem ver nossa cidade limpa. Faz tempo que observo a falta de educação de algumas pessoas, pois muitas vezes quando o carro passa recolhendo o lixo e os entulhos, não dar tempo nem de chegar ao final da rua, já tem um novo monte de lixo por onde já passou. Essa prática por parte de alguns moradores já é antiga desde o tempo de Jorge Luiz.

Lannúvio Bezerra: Concordo com você, Edson Rocha, mas ultimamente em nossa cidade era falta de limpeza mesmo. L ixo por semanas ou meses para ser recolhido. Espero que o novo governo continue a limpar e que a população seja educada o suficiente para mantê-la limpa.

José Rocha da Silva: eu só vejo um jeito de acabar com isso: fazendo leis. Aí  sim, sujou, fora os dias da limpeza, multa. Quem sujou com entulho. Isso é questâo de educação. Cidade limpa é sinônimo de gente civilizada.

Edson Rocha: Também falavam que se a prefeitura não tivesse gastos com o carnaval Upanema seria um município com uma agricultura muito forte e exemplar. Os outros municípios vizinhos... vamos esperar se isso é verdade! Se for, sugiro a atual gestão que nunca mais faça carnaval.em nossa cidade.
Já tem uma lei municipal que normatiza isso. Ela diz que só pode ser colocado entulhos e podas de árvores na rua de segunda e quinta até meio-dia. Espero que o atual gestor faça essa lei ser cumprida, já que a passada não conseguiu ‘o que é muito difícil’."


(Texto editado)


Nenhum comentário:

SANGRIA MAIS UMA VEZ

Segundo Dedé, faltam agora quarenta e dois centímetros para a barragem "Jessé Pinto Freire" transbordar. Todos os dias Dedé faz...