segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RECEBE O PROJETO MOVA-BRASIL

A secretária de educação do Município de Upanema, a professora Leonilde Sobral Dantas Fernandes, recebeu a visita de Josivan Barbosa (ex-Reitor da UFERSA) e Jailson Morais, (articulador do programa Mova-Brasil no RN). 

Segundo Jailson Morais, o MOVA-BRASIL tem interesse em implantar turmas de alfabetização de Jovens e adultos e turmas de profissionalização em diversas áreas aqui na nossa cidade. 

A proposta foi imediatamente acatada pela Secretária de Educação e pela Secretária de Urbanismo e Ação Social, bem como pelo prefeito Luiz Jairo. “Tudo que vier para qualificar nossos jovens, será bem recebido por todos nós” disse a Secretária de Urbanismo Ação Social Rivanda Bezerra.

Inicialmente o MOVA-BRASIL implantará duas turmas de alfabetização e profissionalização em parceria com a Prefeitura Municipal de Upanema. Na continuação, virão muitos outros projetos que beneficiarão os nossos jovens, qualificando-os em algumas profissões.

Objetivos do Projeto MOVA-BRASIL:

• Contribuir para a redução do analfabetismo no Brasil, o fortalecimento da cidadania e a construção de políticas públicas para a educação de jovens e adultos.
• Estabelecer parcerias com outros projetos do programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras e com organizações, sindicatos, movimentos sociais, movimentos populares e governos.
• Organizar turmas de alfabetização de jovens e adultos em regiões prioritárias para os parceiros envolvidos no processo.
• Formar coordenadores de polo, assistentes pedagógicos, coordenadores locais e alfabetizadores.

Enviado por Josiel Gondim


Nenhum comentário:

PROVÉRBIO

A candeia morta e a gaita à porta.