sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO SE REÚNE COM COORDENADORES DO AQUIFLORA

A Secretária de educação do Município de Upanema, Leonilde Sobral, esteve reunida com a equipe do Aquiflora e deu significativos avanços ao projeto. A Secretária tem feito inúmeros esforços para conseguir um número cada vez maior de parceiros e o Aquiflora certamente será uma grande coluna nessa área.

Ficou firmado desde então que a Secretaria de Educação irá estabelecer metas de trabalho e o Aquiflora irá cooperar na aplicação e subsidiará também com logística quando preciso for. O reforço na parceria com o Aquiflora será anunciado oficialmente na Jornada pedagógica em Fevereiro.

Um dos projetos que a Secretaria de Educação e a Prefeitura de Upanema irão iniciar em parceria com o Aquiflora é a criação de um Parque Ecológico. Nesse Parque serão plantadas diversas mudas de árvores nativas de nossa região e algumas delas que já estão em processo de extinção. Esse parque será uma verdadeira biblioteca natural onde futuramente estudantes irão fazer suas pesquisas em uma área reservada e protegida pelo governo municipal.

Outra meta estabelecida pela Secretaria de Educação em conjunto com o Aquiflora será a elaboração de um material didático totalmente regionalizado aplicando os conhecimentos da Fauna e da Flora de nossa região. A ideia é introduzir no material didático tudo aquilo que a criança upanemense conhece e convive. Um enfoque maior ao Juazeiro ao invés do Pinheiro, por exemplo. A elaboração desse material didático ficará por conta das Escolas, supervisionada pela Secretaria de Educação e pelo Aquiflora, com palestras e reuniões. O resultado será um currículo próprio, rico em informações vividas pelo próprio aluno. Para cada ação impetrada pela prefeitura o aquiflora fará uma parceria com palestras e ajuda financeira.

Essa é mais uma ação estabelecida pela Secretaria de Educação que juntamente com a Prefeitura Municipal de Upanema visa oferecer vida digna para o cidadão upanemense.

ENVIADO POR JOSIEL GONDIM

Nenhum comentário:

QUADRINHAS POPULARES

Aritmética O nove dizia ao seis, Direito como o bambu: - Segundo a lei da contagem Eu valho mais do que tu. O seis, que não era idiota, Ouvi...